Notícias
 
CAP COBRA DA DIRETORIA DA CDI PLANO DE NEGÓCIOS PARA O PORTO 


O CAP abriu os trabalhos do segundo semestre do ano cobrando da diretoria da CDI e do Conselho de Administração um plano de trabalho para os meses restantes da concessão e para o período de uma eventual prorrogação da gestão do Porto de Imbituba. 

O plano de trabalho que foi reivindicado pelos conselheiros envolve um planejamento para execução dos investimentos mínimos na infraestrutura de uso público, como o reparo da pavimentação das principais vias internas, manutenção da rede elétrica e atendimento às exigências das autoridades federais intervenientes nas atividades portuárias.

"É uma questão de planejamento, transparência e trabalho conjunto com o CAP” assegurou o Presidente do Conselho, Gilberto Barreto. “O CAP vem dando sucessivas demonstrações de suporte à Administração do Porto e não pode ficar a margem das decisões estratégicas da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da CDI quando interferem no desempenho operacional e financeiro do Porto. Afinal, o objetivo do CAP e da concessionária é o mesmo quando se trata do Porto de Imbituba” concluiu.

A reunião dessa quinta-feira (28) serviu para que os conselheiros discutissem também o desempenho orçamentário, o programa de manutenção das instalações e o mercado do trabalhador portuário.  Sobre esse último, o CAP discutiu com os operadores portuários a necessidade da valorização da mão de obra avulsa já qualificada, questão levantada pelo Presidente do Sindicato dos Arrumadores que teve apoio do presidente do CAP que destacou a relevância do concurso realizado pelo OGMO - Órgão Gestor de Mão de Obra Avulsa de Imbituba. 

No fim do mês de julho, o OGMO promoveu um concurso com a intenção de abrir 30 novas vagas para trabalhadores que desejam ser chamados na eventual demanda de trabalho no Porto de Imbituba. “O processo seletivo abre novas oportunidades para pessoas que se interessam em realizar o serviço, criaremos um banco de dados no cadastro do OGMO, bem como, os classificados acima das vagas disponíveis, poderão ser chamados, nos próximos 02 (dois) anos, conforme previsão no Edital, caso necessário, quando a demanda de mão de obra no Porto provavelmente aumentará” revela Maria Zilá de Sousa Gil, Diretora Executiva do OGMO Imbituba.

Saiba mais sobre o CAPPI


Mais informações:

Aline Araújo
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355-8900 | Cel: |48| 9616-0479
Email: aline@krill.net.br
Site: www.cdiport.com.br 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba