Notícias
 
PORTO DE IMBITUBA RECEBE MONOBOIA PARA MANUTENÇÃO 


Empresa de Tubarão faz o trabalho terceirizado pela Transpetro em Imbituba
 
Está no Porto de Imbituba uma monoboia de aproximadamente 190 toneladas e 13,5 metros de diâmetro, que é um terminal offshore instalado a alguns quilômetros da costa. O equipamento transfere petróleo ou derivados dos navios para os tanques de armazenamento em terra ou vice-versa. A monoboia veio rebocada de São Francisco do Sul pelo mar e chegou ao Porto no final de outubro. A partir de agora será restaurada em terra e os serviços estão sendo executados pela empresa Tecmesul.

O Porto de Imbituba garantirá insumos básicos como energia elétrica e água e a Tecmesul realizará os trabalhos de readequação e manutenção da monoboia. Em uma grande operação na última semana dois guindastes içaram o equipamento do mar e o posicionaram em duas carretas especiais, com capacidade para suportar até 100 toneladas cada, e o levaram até o local no Porto onde será dado prosseguimento aos serviços.

Uma equipe da Tecmesul já desmontou parte dos materiais e estruturas que não serão utilizados no novo projeto. Agora a empresa se prepara para readequar e reformar toda a estrutura, além de preparar a superfície e pintar a monoboia. Uma das principais metas é readequá-la para que fique completamente equilibrada em operação no mar. 

Segundo Jeziel Pamato de Souza, Administrador do Porto de Imbituba, o fato da monoboia estar sendo restaurada no Porto de Imbituba comprova a qualidade dos serviços oferecidos na região. “A manutenção de um equipamento deste porte mostra que temos profissionais e empresas com expertise para este fim aqui no Sul do Brasil. É uma forma de estar em evidência para grandes empresas de todo o país que tem relacionamento direto com a Petrobras, trazendo o foco de novos investimentos para nossas empresas e indústrias”, reforça.



A Tecmesul foi escolhida pela Transpetro por já ter realizado manutenção em outra monoboia e por apresentar uma proposta adequada às necessidades da Companhia e o Porto de Imbituba foi escolhido pela Tecmesul, uma vez que possui estrutura e equipamentos adequados para a realização dos serviços. Esta é uma monoboia reserva da Transpetro no Sul e pode ir para o Terminal Almirante Dutra (TEDUT), em Osório (RS), ou para o Terminal de São Francisco do Sul (TEFRAN), em São Francisco do Sul (SC). 

De acordo com a Transpetro, após uma manutenção completa, estes equipamentos têm um período de trabalho de até sete anos, dependendo das condições de operação. Falhas em monoboias podem prejudicar as operações de um terminal e, em última instância, provocar danos ambientais.

 


Mais informações:

Emanuelle Querino 
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@krill.net.br
Site: www.cdiport.com.br  
 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba