Notícias
 
PORTO DE IMBITUBA CONTINUA PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO  

Companhia Docas de Imbituba comemora implantação de Sistemas Computacionais

A Administração do Porto de Imbituba celebrou, neste dia 21, três meses da implantação do seu novo Sistema Informatizado de Controle Aduaneiro.   O sistema em questão proporcionou uma melhor integração entre os setores responsáveis pelo controle da movimentação de pessoas, veículos e mercadorias que passam pelo porto. 

O Sistema é resultado de um complexo projeto que vinha sendo desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos últimos três anos.  Sua finalidade é de atender às exigências das legislações federais e, ao mesmo tempo, proporcionar à Administração do Porto um controle mais eficiente e preciso de toda movimentação portuária.  

Este grandioso projeto foi coordenado pelo Setor de Tecnologia da Informação da Companhia Docas de Imbituba em parceria com a empresa TOTVS, considerada uma das maiores empresas de software da América Latina.  “Quisemos contar com a experiência de uma empresa que já passou pelo processo de certificação de sistemas em recintos  alfandegados”, relata Jucemar Duarte Francisco, Chefe de TI da CDI.

“O projeto implantado abrangeu, além da adoção de novos programas computacionais, a modernização de nossa infraestrutura de rede de dados, equipamentos e instalações e, também, a melhoria nos procedimentos internos”, comenta  Jucemar.  

O sistema prevê, entre outras coisas, o fornecimento de informações em tempo real à Inspetoria da Receita Federal, permitindo àquele órgão um monitoramento mais eficiente de todas as operações realizadas no Porto.  Além disso, esta ferramenta possui integração com  os sistemas dos demais Recintos Alfandegados que atuam no Porto de Imbituba, facilitando a troca de informações entre eles e a CDI.

“Estamos satisfeitos com os resultados apresentados.  Tínhamos uma grande preocupação com relação aos impactos que a adoção de um sistema tão abrangente causasse aos funcionários e demais usuários do porto.  Felizmente, todos se adaptaram rapidamente às novas rotinas, sem grandes prejuízos às operações portuárias.”  Finaliza Jucemar.

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba