Notícias
 
PORTO DE IMBITUBA É DESTAQUE NACIONAL EM QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE 

17/02/2012

Índice de Qualidade Ambiental da ANTAQ avalia a Gestão Ambiental dos portos organizados

O Porto de Imbituba (SC) participou da reunião na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), em Brasília, na qual foi divulgado aos representantes dos portos públicos o Índice de Qualidade Ambiental dos Portos Organizados. Imbituba, juntamente com Itajaí (SC) e Pecém (CE) foram os portos que atenderam ao maior número de exigências ambientais, segundo o índice de qualidade ambiental da Agência, em estudo realizado no ano passado.

A pesquisa, já realizada em 29 portos, foi desenvolvida pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes – CEFTRU, da Universidade de Brasília (UnB). Este índice é formado por quatro categorias, cada uma com um peso diferente na avaliação: econômico-operacional (59%); físico químico (22%), sociológico-cultural (14%) e biológico-ecológico (5%). Entre as avaliações, destaque para gestão das operações portuárias, educação e saúde pública, consumo de água, qualidade do ar, ruídos e monitoramento de flora e fauna no entorno da área portuária.

Jeziel Pamato, Administrador do Porto de Imbituba, afirma que este destaque nacional é a prova de que o Porto está crescendo de maneira sustentável.
“Nossa Administração sempre prezou pelo cuidado com o meio ambiente. O indicador da Antaq mostra que nosso desenvolvimento está respeitando a natureza e, especialmente, a cidade de Imbituba. Estar entre os três portos do Brasil que mais cumprem as exigências ambientais é uma grande satisfação. É a certeza de estamos seguindo o caminho certo”, comemora.

Para Ricardo Vieira, Chefe de Gestão Ambiental e Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (GEASST) do Porto de Imbituba, o evento reuniu pessoas interessadas em melhorar as condições ambientais dos portos brasileiros

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba