Notícias
 
MANUTENÇÃO DE MONOBOIA É FINALIZADA NO PORTO DE IMBITUBA 



Enviado em: 18/07/2012

Tecmesul realiza etapa final da manutenção de monobóia da Petrobras

O Porto de Imbituba cedeu espaços e insumos básicos para a empresa Tecmesul realizar os serviços de manutenção industrial em uma monoboia da Petrobras. A monoboia é um equipamento que fica em alto mar e tem o objetivo de fazer a transferência de petróleo dos navios para os tanques de armazenamento situados em terra. A operação de desdocagem, considerada de altíssima complexidade, foi realizada com o que há de mais moderno e tecnológico em matéria de movimentação de materiais.

A parceria para a realização do trabalho iniciou em outubro de 2011 e está em fase final, com o içamento do equipamento de mais de 200 toneladas para testes finais na água. Nesta operação foram utilizados os dois mega guindastes da empresa Santos Brasil, instalados no Porto e duas carretas “centopeia” com capacidade para suportar 200 toneladas.

Jeziel Pamato, Administrador do Porto de Imbituba, afirma que a parceria foi um sucesso. “É importante que este tipo de trabalho seja realizado aqui, pois temos empresas na região, como a Tecmesul, que mostram excelência em seus serviços. O Porto de Imbituba cedeu os espaços e os insumos, como água e energia elétrica para participar desta parceria com a Petrobras, o que nos coloca em uma posição de destaque no cenário nacional como opção para a realização de outros negócios”, explica.

Após a conclusão, a monoboia fica à disposição da Petrobras, que fará o reboque para o terminal de Tramandaí (RS), em operação prevista para o dia 19. No final de outubro de 2011, o equipamento veio de São Francisco do Sul pelo mar, atrelado a um rebocador, até o Porto de Imbituba. Durante todo este período ele passou por uma readequação, para que a segurança das operações fosse privilegiada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

- Porto de Imbituba recebe monoboia para manutenção. (saiba mais) (20/12/2011)

.

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba