Notícias
 
DRAGAGEM: IMBITUBA É PRIORIDADE NO PAC 2

Fabrizio Pierdomenico afirmou que aprofundamento do Porto de Imbituba para 15 metros é prioridade no PAC 2

Visão Aérea

Matéria: Michele Cardoso (Assessoria CDI)
30/09/2010

O Porto de Imbituba está entre as prioridades da segunda edição do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A afirmação é do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, Fabrizio Pierdomenico, que durante a 202ª reunião do CAPPI enfatizou o comprometimento da Secretaria Especial de Portos com a dragagem de aprofundamento para 15 metros do Porto de Imbituba.

"Dentro do PAC 2, no Programa Nacional de Dragagem, o Porto de Imbituba é nossa prioridade. Esta é a mensagem que eu trago do Ministro Pedro Brito, pois é um investimento muito importante e que vai fazer a diferença. Será necessária a dragagem de 5 milhões de metros cúbicos para o aprofundamento de 15 metros, no valor de R$ 50 milhões. Nossos esforços são para que o edital seja lançado ainda neste ano. No pior cenário, estaremos com o edital lançado no primeiro bimestre de 2011, com o objetivo de que ela se inicie no primeiro semestre. Com equipamentos modernos, esta se torna uma obra bastante rápida. Estou muito otimista", disse Pierdomenico.

A senadora Selma Elias, também presente na reunião desta quinta-feira no Porto de Imbituba, comprometeu-se a solicitar urgência na votação do Projeto de Lei (PL) 06/2010, , cujo teor indica o adiantamento de R$ 5 milhões para que se inicie o processo de licitação. "Meu comprometimento é de solicitar com urgência ao Congresso Nacional a votação do PL para a liberação deste recurso ainda neste ano, a fim de que seja lançado o edital e realizada a licitação desta obra de dragagem", afirmou a senadora.

 

.::NOTÍCIAS RELACIONADAS:

-- Secretário respalda atuação do CAP em reunião no Porto de Imbituba

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba