Notícias
 
Ressaca não prejudica operações no Porto de Imbituba 


Apesar do mar agitado, os cinco navios programados para a última semana atracaram normalmente

Abrigo

Matéria: Michele Cardoso (Assessoria CDI)
13/04/2010

Enquanto alguns portos catarinenses tiveram prejuízos em função da ressaca do mar na última semana, Imbituba operou normalmente. Desde segunda-feira, todas as cinco atracações programadas foram cumpridas regularmente. De acordo com o Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza, isto ocorreu devido às condições naturais da área.

"A Praia do Porto é uma enseada protegida, localizada entre dois costões rochosos, além disso dispõe de um extenso molhe de abrigo. É por motivos como este que a cidade é hoje alvo de investimentos para a transformação do Porto em um hub port (porto concentrador de cargas)", disse Jeziel.

Entre os dias 05 e 12 de abril, foram realizadas movimentações de coque (06 de abril), cevada (07 de abril), conteiner (08 de abril), trigo (09 de abril) e ácido fosfórico (12 de abril). Esta última atracação, prevista para ocorrer no dia 11 de abril pela manhã, teve atraso em função dos problemas enfrentados em Paranaguá, já que aquele porto esteve fechado em função da ressaca e causou prejuízos às escalas dos navios.

 

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba