Notícias
 
PORTO DE IMBITUBA RECEBE O TRANSATLÂNTICO INSIGNIA
 

O Insignia, com bandeira das Ilhas Marshall, atracou em Imbituba antes de seguir para Punta del Este

Data: 16/12/2009
Matéria:
Michele Cardoso
Krill COM - Assessoria de Comunicação CDI

Transatlântico Insignia

O navio Insignia, com bandeira das Ilhas Marshall, escolheu Imbituba para a última atracação no Brasil antes de seu destino final, Punta del Este, no Uruguai, permanecendo em Imbituba durante todo o dia e partindo por volta das 18h. O transatlântico com 637 turistas, além de 389 tripulantes - totalizando 1.026 pessoas a bordo –iniciou sua viagem na Itália em novembro e já passou pela Inglaterra, Espanha e Portugal. O navio chegou ao Brasil por Recife, visitando ainda Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Itajaí e Imbituba, no Sul de Santa Catarina.

"Como possui enseada aberta ao mar, o Porto de Imbituba possui facilidade de acesso para os grandes navios. Apesar de estarmos concentrados na movimentação de carga a granel, carga geral e conteineres, sentimos que temos a obrigação de criarmos as melhores condições para a atração de navios transatlânticos por entendermos que esta é mais uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento turístico de Imbituba e região", declarou Jeziel Pamato de Souza, administrador do Porto de Imbituba.

O Insignia é o único transatlântico previsto para atracar em Imbituba neste mês. No entanto, cerca de 15 outros navios turísticos devem passar pela cidade para serem alfandegados no Porto de Imbituba, já que o local é de fácil acesso se comparado a outros portos da região.

Passageiros de diversos lugares do mundo

Os passageiros do Insignia vêm de diversos continentes. A maioria é de norte-americanos e canadenses, mas há também ucranianos, australianos, argentinos, suíços, holandeses, dentre outras nacionalidades.

Turistas do Transatlântico

O cruzeiro pela América do Sul teve início no Rio de Janeiro e dura três semanas, para onde os passageiros retornarão após uma passagem pelo Uruguai. O objetivo, segundo o capitão Hans Osterdahl, natural da Suécia, é retornar ao Rio no dia 26 de dezembro.

 

Mais informações:

Emanuelle Querino
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355 8900 | Cel: |48| 9616 0750
Email: emanuelle@portosuleditora.com.br

Site: www.cdiport.com.br

 
 
© 1997-2012 - Companhia Docas de Imbituba