Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na conferência realizada por dois estudantes do Centro de Educação Profissional Diomício Freitas, CEDUP, que aconteceu no último dia 13, quarta-feira, no Imbituba Atlético Clube.
Com o apoio do Porto de Imbituba, os estudantes tinham como objetivo esclarecer a importância da sustentabilidade e da responsabilidade de cada cidadão. Como parte do projeto, os alunos convidaram os futuros profissionais de Turismo e Hospedagem da Escola Eng. Annes Gualberto, além dos Agentes Comunitários de Saúde de Imbituba, para contribuírem e fiscalizarem suas áreas de trabalho a fim de promover o crescimento sustentável do município.
"A sustentabilidade é questão de consciência individual. Não adianta só as empresas e o governo estarem atentos. A sustentabilidade precisa estar no dia a dia de todos. Eventos como este, tornam a sustentabilidade um tema de acesso para todos?, disse o estudante e um dos organizadores do evento, Alisson Fernandes.
Tendo como tema principal a sustentabilidade, os palestrantes puderam desenvolver o assunto e abordar de maneira objetiva práticas sustentáveis que podem começar em casa, como reciclar o lixo, por exemplo.
Para o Presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Imbituba, Gilberto Barreto, que foi um dos palestrantes, o evento possibilitou instigar os estudantes a pensar em como será o futuro se nossas praticas não mudarem. ?Questionei os alunos sobre a importância da água em nossas vidas, e em como será o futuro dos riachos em Imbituba se a nossa consciência não mudar? disse o engenheiro.
Para Maria Cecília de Brum, também estudante e organizadora do evento, foi um orgulho conseguir reunir tantas pessoas para discutir práticas que visam melhorar o meio em que vivemos, "os pequenos atos fazem a diferença e o planeta agradece?, concluiu Maria Cecília.
Mais informações:
Aline Araújo
Assessoria de Comunicação
Companhia Docas de Imbituba
Tel: |48| 3355-8900 | Cel: |48| 9972-9380
Email: imprensa.portodeimbituba@gmail.com
|