Matéria: Michele Cardoso (Assessoria CDI)
29/04/2010
O deputado federal Jorge Boeira(PT) voltou a marcar reunião em Brasília para tratar de assuntos destinados ao Porto de Imbituba. Sempre acompanhado do prefeito de Imbituba, Beto Martins (PSDB), do Administrador do Porto, Jeziel Pamato de Souza, e com representantes do Grupo Santos Brasil estiveram em audiência com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O trabalho em Brasília, que conta também com a articulação da senadora Ideli Salvatti, tem o foco agora voltado às obras de infraestrutura no Porto como: duplicação da via principal de acesso rodoviário entre a BR 101 e o Porto, construção de alça de acesso rodoviário à zona industrial na BR-101, com a implantação de elevado e vias de acesso entre outras obras que somam mais de R$ 200 milhões.
Segundo Boeira essa seria a segunda reunião. “A primeira que fizemos foi com o diretor nacional do DNIT, Luiz Antônio Pagot e agora com o novo Ministro dos Transportes. Estamos focados e trabalhando juntos para o desenvolvimento da região de SC. O Porto de Imbituba é fundamental para fazer escoar nossa produção”, destaca. Durante a reunião foram apresentados os projetos ao ministro. Passos se mostrou conhecedor da situação atual do Porto de Imbituba, e afirmou que esteve muitas vezes visitando os portos de SC.
O Ministro questionou se se a administração do porto já estava providenciando a elaboração do projeto em conformidade com as normas do DNIT. “Uma empresa já está sendo contatada para elaborá-lo e que o superintendente do DNIT em SC, João José dos Santos, em audiência recente, se comprometeu colocar um técnico do DNIT para ajudar na elaboração do projeto”, disse o Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza. O objetivo das reuniões é incluir no PAC 2 os projetos.
.::NOTÍCIAS RELACIONADAS:
-- Porto de Imbituba e DNIT tratam da duplicação do acesso.
-- Comitiva se reune com Presidente do DNIT para investimentos no acesso ao Porto.
-- Governador destina recursos à recuperação do acesso ao Porto.
|